quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ditos e frases:
RÚBEN AGUIRRE
Professor Girafales


"Dizia eu que a aritmética..."

"Já dizia o ditado... Aquele que com criança se banha, até na cama se ... não, é... aquele que com criança que... Bem, é por aí."

"Não passe isso pra mim, moleque!"

"Depois dos 40, cada ano de mulher tem 60 meses!"

"Goooooolll!!! De Peléééé!! Que rebatida, senhores!!! Entrou de cabeça com grande categoria!!!"

"Professor Girafales?! Na sua idade, brincando de amarelinha?"
"Nem estou brincando de amarelinha, e nem tenho tanta idade quanto certa pessoa que não quero dizer o nome, mas que estou vendo agora mesmo!"
"Olha, professor... Se eu fosse a Dona Florinda, eu colocaria veneno no seu café."
"Se a senhora fosse a Dona Florinda, eu TOMARIA esse café !!!"

"Esta representação teatral foi montada e dirigida pelo Seu Madruga. Mas por favor não caçoem dele. Talvez a vocês o trabalho dele pareça tolo, inútil, comum, vulgar... Sim, concordo! Mas é que devem levar em conta é que se trata de um indivíduo sem nenhum preparo. De um pobre-diabo que nem sequer concluiu o primário! De um pobre infeliz que mal aprendeu a ler e a escrever... Deixe-me continuar, Seu Madruga. De um joão-ninguém..."
"Por favor, professor... é que eu não gosto de ser elogiado em público!..."

"Professor Girafales, o senhor é um homem incomparável!"
"Que coincidência, Dona Florinda... Eu também acho que sou um homem incomparável!..."

"Mas a essa hora aonde eu vou encontrar uma bola? E quadrada?..."

"Exatament... O QUÊ?"

"Eu jamais me engano. Só me enganei uma vez: quando acreditei estar enganado!"

"Enquanto tiverem os livros nas mãos, serão como eu!"
(Neste exato momento, as crianças, com os livros nas mãos, jogam eles longe)

"O melhor salário para um professor é ver que seus alunos aprenderam."

"Infelizmente tem razão. E devemos acabar com ela. Voltar a tratar todos como o que somos... Como irmãos. Nunca jamais magoar outra pessoa, nem física, nem moralmente. Lembrem-se das palavras de um grande presidente: 'Entre as nações, como entre os indivíduos, o respeito pelo direito alheio é a paz.' "

"Professor... Minha mãe perguntou se o sr. gosta deste vaso pra colocar as flores que o sr. trouxe."
"Diga pra sua mãe que eu gosto do que ela gosta."
"Mas a minha mãe só gosta é do senhor!"
"Por isso!"

"Mas é fantástico! Quem fez ele assim?"
"Roberto Gomez Bolaños!"
(O Ventríloquo Tchouri, com Chapolin como boneco)



"Quero avisar que a tripulação está com fome."
(O tripulante da caravela de Colombo, em uma das mais famosas frases de Chapolin)


"Fujam-no, ele está agarrando!"
(O Recepcionista do Hotel)
"Tirolês? Tirolês?! Alguém viu o meu au-au?..."
(No episódio da Troca de Cérebros)

"Com quantos glóbulos vermelhos quer sua sangria?"
(No Chapolin do Clube)

"É que agora pouco estávamos na presença do sr. Conde e eu tive de desfarçar, mas a verdade é que todos os meus movimentos são friamente calculados. E que a sua presença aqui tinha um motivo, eu suspeitei desde o princípio. E pela expressão do seu rosto, eu estou percebendo que não contavam com minha astúcia. Mas palma, palma, não priemos cânico. Eu sei que neste castelo se aproveitam da minha nobreza..."
(No mesmo episódio da frase acima)


"Aqui XEW, desde o México, transmitindo sua música favorita."
(O locutor do radinho do Quico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário