quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MATÉRIA ESPECIAL
E se a refizéssemos?!?!?!
Olá galera CHmaniaca! Como todos sabem, meu tema CH obsessivo é 'Episódios Perdidos', e, portanto, nesta matéria especial, voltarei a falar sobre eles. Desejo, com esta matéria, remontar o guia dessas pérolas cujas exibições marcaram os CHmaniacos nos anos oitenta e noventa. Claro que bem atualizada, pois, como todos sabem, de 2003 pra cá, o SBT vem surpreendendo muito com a exibição de alguns perdidaços, mas ainda estão fora do ar:
Chapolin
1. O planeta selvagem, versão 1[1973]
2- o vampiro[1972]
3- ovos podres e moscas[1977]
Doutor Chapatin
1. O mistério da autópsia[1973]
2. o casamento[1973]


Quadros Especiais
1. Don Quixote e Sancho Pança[1974]
2.a tragédia[1974]
Chaves

1. Gente sim, animal não, parte 2, versão 2
2. Os toureadores, versão 1
3. Pintando o sete, versão 1
4.muitas marteladas[parte 2][1974]


Alguns episódios pode-se até explicar o desaparecimento, já que, como podemos notar no guia,  são versões mais novas ou antigas de episódios atualmente no ar.Curiosamente, a série 'Chapolin' não possui muitos episódios perdidos. Mas, claro, além dos listados oficialmente, há a especulação de que mais episódios do Vermelhinho tenham sido exibidos entre 1990 e 1994.  'Doutor Chapatin e o ingresso para o futebol' versão de 1975, de suposta exibição talvez única em 1990;  'Sansão e Dalila', de suposta exibição única em 1994.
Chaves também possui seus episódios de duvidosa exibição brasileira.  'A chirimóia, versão 1', de suposta exibição única em 1984; e o lendário episódio*  a dobradinha 'A cadeira voadora / As bombinhas / Operação caça-doentes / Othelo.
* Episódio cuja existência nunca fora comprovada
Os episódios citados acima - tanto os do guia oficial quanto os hipotéticos - deverão retornar às telas algum dia. Não percamos as esperanças. O SBT é uma caixinha de surpresas e assim, como retornaram até o momento com  episódios perdidos e até inéditos, devem, algum dia, retornar com os outros também. 

Em alguns sites, o guia de perdidos possui números altíssimos de episódios, mas me atrevo a dizer que são guias absurdos, pois contam como perdidos episódios com partes de histórias que, no Brasil, são exibidos pela metade, mas que na realidade são inéditos; episódios que citei de existência e/ou exibição nunca comprovadas; episódios inéditos que aparecem em chamadas do SBT; e, algumas vezes, até mesmo episódios que o SBT já voltou a exibir. O verdadeiro guia de perdidos é o desta matéria especial, que fora feito depois de muito estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário