Vamos falar de cenas que eu acho hilárias nos episódios!
BRUXO!!

Não falo da senhora, falo de outra bruxa... digo... falo de um bruxo! O Chaves do oito!
Não que ele seja um bruxo, mas ele faz algumas cenas que realmente parece ser um.
Por exemplo, no episódio “As crianças jogam futebol”.

AI! MEU ESTÔMAGO! MEU ESTÔMAGO!
Esse é um dos episódios que eu acho mais engraçado e contém a cena que eu estou me referindo.
Depois do Nhonho ser recebido com uma bolada (foto / puxou o pai) e depois de dar algumas barrigadas no Chaves, que vai embora para o outro pátio. Estava a Chiquinha narrando o jogo.

Chiquinha narrando o jogo de beisebol... aliás... futebol.
De repente Chiquinha começa a chorar, pois comeu o microfone e vai embora pra casa.
Então o Kiko pergunta se o Nhonho sabe jogar futebol, ele diz que sabe mas fala uma coisa que comprova ao Kiko de que ele não sabe nada de futebol.
Kiko resolve chamar o Chaves para jogar futebol e grita olhando para o outro pátio:
- CHAVES! CHAVES!
E por trás do Kiko, o Chaves sai do barril, lhe dando o maior susto.
- QUÊ?
- AI! BRUXO!
Essa cena é da hora! Quando muitos chavesmaníacos estão com a cabeça de que o Chaves está lá no outro pátio, ele já estava no barril ha muito tempo! E eu acho graça só de lembrar dessa cena!
Outra cena engraçada nesse episódio foi no finalzinho.


Goool de Florinda!!!
Depois que o Chaves mostra ao Seu Madruga como se chuta uma bola, acaba chutando o Kiko que chama pela sua mamãe e o Seu Madruga explica que estavam ensinando como se chuta uma bola. Ela resolveu ensinar melhor e dá um chute no Seu Madruga, que sai do meio do pátio e bate na parede do Kiko.
Todos vibram com a velha coroca... digo... licencinha que o Andyguinha vai tomar um cafezinho!
Uma outra cena parecida foi no episódio “Roupa limpa suja-se em casa”, o Seu Madruga bate no Chaves, que entra no barril, e mais tarde o Seu Madruga vai até o barril para desabafar. Dessa vez a câmera desviou várias vezes, o suficiente para o moleque sair do barril e ir para o outro pátio. E foi o que ele fez, enquanto o Seu Madruga desabafava, vinha o Chaves do outro pátio e lhe deu um susto:
Madruga: Eu já falei o que eu penso, eu quero saber o que você pensa!
Chaves: Do quê?
E o Seu Madruga fica sem graça, devolve o brinquedo e vai embora.
Na primeira vez que eu assisti a essa versão, eu já desconfiava que o Chaves não estava mais no barril. Ainda mais o Seu Madruga desabafando, tinha que ter alguma coisa, e eu pensei logo nisso: na possibilidade de o Chaves não estar mais no barril. Mas não foi tão mágico assim, pois a câmera desviou várias vezes, o que não aconteceu muito com o episódio “As crianças jogam futebol”, mas compensa a cara que faz o Seu Madruga quando vê que o Chaves não estava no barril, depois de tudo o que ele disse.
Já no episódio “Uma ajuda a cruz vermelha v.1”, o Seu Madruga faz esse desabafo e dessa vez Chaves estava no barril. Mas com certeza não entendeu nada do que ele disse.
A próxima bruxaria de Chaves vem no episódio a seguir:

Seu Madruga imitando eles
Esse é o episódio “O professor apaixonado v.1”. Uma vez, quando começou esse episódio, a minha irmã logo de cara:
- Ah, é aquele que o Seu Madruga imita o professor Jirafalez e a Dona Florinda!
Eu nem prestava atenção nisso, quando finalmente chegou na cena, o Seu Madruga realmente estava imitando o professor e a Dona Florinda (foto) quando começou a encenação do encontro.
Pois bem, nesse episódio o Seu Madruga toma a bola do Chaves e leva para a casa. Nisso o Chaves bate umas 3 vezes na porta. Na quarta vez, o Chaves apanha. Ah, nesse episódio o Chaves fala 5 vezes “ninguém têm paciência comigo”. A 1ª é depois que o Kiko grita para o Chaves “AH! CALE-SE! CALE-SE! CALE-SE! VOCÊ ME DEIXA LOUCO” e o Chaves exclama "Ninguém têm paciência comigo"; A 2ª Veio em seguida, quando Kiko dá um sopapo nele e ele exclama novamente "Ninguém têm paciência cômigo". Apanhou de novo; A 3ª é quando o Chaves tenta lhe dar uma bolada, mas acerta o Seu Madruga:
Madruga: Tinha que ser o Chaves! Viu porque batem em você?
Chaves: Ninguém têm paciência comigo!
Quando o Seu Madruga toma a bola e depois que o Chaves bate em sua casa pela quarta vez:
Chaves: A Bola!
Madruga: TOMA A BOLA! POF
Chaves: Pi, pi, pi, pi, pi, pi... NINGUÉM TÊM PACIÊNCIA COMIGO!
E o Seu Madruga ainda responde porque bateu nele; E a 5ª ocorrência é quando o Kiko empresta o seu triciclo com a condição de o Chaves pegar a bola na casa do Seu Madruga, já que ele tinha saído. O Chaves entra na casa do Seu Madruga com a caixa de garrafas, coloca em algum canto, pega a bola e leva para o Kiko:
- Mas você esqueceu a sua caixa de garrafas lá dentro.
O Chaves vai lá buscar, mas deixa a bola lá.
Kiko: Você não esqueceu de nada não?
Chaves: Não, 1, 2, 3 (contando as garrafas)... a bola!
Kiko: Ai, Chaves, você só não é mais burro por falta de vitaminas!
Chaves: Ninguém têm paciência comigo!
Bom, essas foram as 5 ocorrências da querida frase “ninguém tem paciência comigo”. Agora voltemos a aos truquezinhos de Chaves!
Depois que o Chaves apanha do Seu Madruga, o professor Jirafalez pergunta porque está chorando e o Chaves mostra como foi usando o ramo de flores como cobaia. No momento em que o professor bate na porta da casa do Seu Madruga, a câmera focaliza o Chaves entrando no barril. O PJ se abaixa para juntar o ramo de flores, que o Chaves derrubou, e em segundos aparece o lado de dentro da casa do Seu Madruga:
- Outra vez esse moleque chato? - abre a porta - TOMA A... POF
Quando o Seu Madruga se dá conta de que não é o Chaves e sim o professor Jirafalez, ele mesmo bate no seu cocoruto.
Mais tarde aparecem a Dona Florinda e o Kiko, que saem de suas casas e assim que ela vê o professor, começa a encenação da foto acima. Depois que o professor vai para casa de Dona Florinda (com ela), o Seu Madruga resolve dar uma saidinha. Fica somente o Kiko no pátio. O Chaves estaria no barril, de acordo com a mente dos chavesmaníacos.
Mas adivinha quem vem lá do outro pátio? O Chaves do oito, que chega com uma caixa de garrafas!
Peraí, o Chaves não acabara de entrar no barril?
Os poucos segundos que a câmera mostra no interior da casa do Seu Madruga é insuficiente para o Chaves sair do barril e ir para o outro pátio!
BRUXO!!
No episódio do futebol foi intencional, mas eu acho que nesse episódio foi um equívoco clássico, o que faz a história ficar mais interessante! As encenações de hoje em dia andam tão perfeitas que até perde a graça de ver!
E o que me dá certeza de que foi um erro do autor, é que na versão 2, o episódio “Somos Cafonas”, a encenação é diferente. Isto é no episódio do professor apaixonado v.1 a gente conhece a cena a partir do momento em que o Kiko chega com a sua bola, até o momento que o professor vai na casa do Seu Madruga. Essa mesma cena se repete na primeira parte do episódio “Vamos todos a Acapulco”.
Já no episódio Somos Cafonas, ou professor apaixonado v.2, a encenação é totalmente diferente. Por exemplo, ao invés do Chaves tentar dar uma bolada no Kiko e acertar o Seu Madruga, o Chaves fica brincando com o Kiko e sem querer dá uma bolada no Seu Madruga, que chega da rua.
E também quando o Chaves vai bater na porta da casa do Seu Madruga, seria o momento para o Chaves apanhar, o Chaves antes de bater passa a mão sobre o seu cocoruto, pensa 2 vezes e resolve não bater e vai embora para o outro pátio. Onde, finalmente, mais tarde volta de lá com a caixa de refrescos.
Agora fez certo! Foi para o outro pátio, o que não aconteceu com a versão anterior (entrou no barril e mais tarde aparece vindo do outro pátio com a caixa de garrafas).
Agora fez certo! Foi para o outro pátio, o que não aconteceu com a versão anterior (entrou no barril e mais tarde aparece vindo do outro pátio com a caixa de garrafas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário