Exibição no SBT
|
O SBT nunca maltratou tanto uma série como as de Chespirito. Muitos problemas no seriado mexicano exibido no Brasil são provocados pela emissora paulista: inúmeros episódios que não arquivados; cortes nos episódios; o seriado não tem um horário fixo; Chapolin não fica na programação; a exibição de episódios inéditos de Chapolin sem qualquer divulgação; a emissora exibe cenas de episódios nunca vistos, em comerciais; os episódios foram todos editados de uma maneira a ocasionar cortes nos créditos originais; maus-tratos dos episódios com problemas de áudio e vídeo; episódios que são exibidos muito raramente; em algumas cidades os seriados não são transmitidos devido às retransmissoras; troca dos nomes dos seriados (Ex.: Chaparrón-Pancada); o SBT dublou muito mal os episódios do Clube do Chaves, com a dublagem ficando muito parecida com a péssima das novelas mexicanas; o SBT não transmite a continuação de algumas histórias; dublagens diferentes para um mesmo episódio; e também, em questão de atendimento tanto por telefone e e-mail, na maioria das vezes é feito por má vontade (isso quando lhe respondem). Ufa... Acho que chega, né?
Mas mesmo o SBT tendo muitos problemas com o seriado, também há benefícios: a série é exibida há anos; o SBT acredita na série e não a quer vender para outras emissoras os diretos de transmissão; o garoto Chaves já apareceu em horário nobre; o SBT faz entrevistas com os atores; já foi apresentado o mega-episódio transformado em filme "Aventuras em Marte" com Chapolin; o SBT comprou mais episódios que foram para no "Clube do Chaves"[chespirito].
Veja o tamanho do parágrafo de problemas e o tamanho do parágrafo de benefício, notou a diferença? Aqui você irá encontrar soluções para alguns problemas:
Veja o tamanho do parágrafo de problemas e o tamanho do parágrafo de benefício, notou a diferença? Aqui você irá encontrar soluções para alguns problemas:
- As aberturas exibidas atualmente poderiam ser trocadas pelas antigas e originais que o SBT ainda possui.
- Ao invés do SBT exibir dois ou mais episódios com cortes, o SBT deveria passar apenas um sem cortes.
- O horário do Chaves deveria ser fixo.
- Chapolin não pode continuar fora do ar, ainda mais com tantos episódios inéditos a estrear.
- O SBT deveria passar a série Chespirito.
- A emissora de deveria parar com essa mania besta de passar cenas de inéditos em comerciais.
- O SBT deveria tratar melhor a série. Por exemplo, no episódio da "Casimira de Taubaté" se escutava problemas na fita como se ela estivesse "mordida". E havia algumas falhas no som, como no episódio "Dinheiro Perdido". É evidente a falha do som na hora em que Seu Madruga diz para Chiquinha: "Porque eu não tenho dinheiro". O que escutamos é "Porque eu não te... nheiro". Sem contar alguns episódios com uma famigerada listra branca no canto inferior esquerdo da tela.
- A emissora, no seriado "Clube do Chaves", deveria colocar os nomes originais de suas séries: Clube do Chaves - Chespirito, Pancada - Chaparrón, Chómpiras - Chaveco...
- Episódios como "Branca de neve e os Sete Anões" parte3, "Os Piratas" parte 3 e "O Alfaiatezinho Valente" parte 4 entre outros deveriam ser comprados novamente.
Esperamos que pelo menos alguns dos problemas sejam resolvidos (apesar de certas soluções existirem, mas o SBT nunca irá aderi-las).
Nenhum comentário:
Postar um comentário