sexta-feira, 30 de outubro de 2015





O Símbolo do Ronco no México


Quem assistiu pela primeira vez esse episódio, deve ter estranhado que enquanto o mendigo, dormia, interpretado pelo Ramon Valdez, aparecia um serrote serrando um tronco no alto.
Depois de tanto pesquisar, eu encontrei a resposta para o óbvio.
Significa que o cidadão dormiu e está roncando, no México eles associam o ronco ao barulho do serrote no tronco e sempre dão referência a isso quando conhecem alguém que ronca muito forte (exemplo: "fulano ronca como um serrote", aqui no Brasil seria "fulano ronca como um porco"), portanto são muito comuns essas cenas nos desenhos da República Mexicana.
O que me admira nos seriados CH é que eles passam um pouco de sua cultura para os outros países, por exemplo, se não fosse por eles a gente nunca teria conhecido os chifres do professor... digo... os chifrinhos de nozes
No oriente também tem a sua tradição nos desenhos, o sono silencioso (ZZZZZ...) é representado por uma bolha ranhenta, que acompanha a respiração da personagem (diminuindo e aumentando), quando a bolha estoura a personagem acorda.
Essa cena também é muito frequente nos jogos fabricados no Japão (quando tem alguém cochilando), tomando como exemplo a Árvore Maku em A Lenda de Zelda - Oráculo das Estações, da Game Boy Color, que para acordá-la tem que estourar a bolha com a espada do jogador.
Essa tradição não foi adotada no ocidente (território norte-americano) por considerarem nojento, enquanto no oriente consideram bonito.


Durma bem e sonhe com os anjinhos

Durma bem e... só durma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário