domingo, 1 de novembro de 2015


            Você deve ter reconhecido a cena, né? Pois se trata do início do episódio "O Fantasma do Seu Barriga", desenhado por Caio Cruz de Araújo, 12 anos, residente em Afonso Cláudio-ES. A mãe do garoto, Maria Adélia Ferreira da Cruz Araújo, mandou a seguinte carta:
            "Bom dia! Sou uma brasileira, professora e mãe de um menino de 12 anos que desde muito cedo adora o Chaves e sua turma. Diante de todo o seu esforço e dedicação para com o seriado resolvi mandar esse e-mail. É o seguinte: todos os momentos que ele pode ver o Chaves ele copia as histórias e depois em seu quarto vai desenhando tudinho. É incrível como ele gosta tanto assim desses personagens. Deixa de fazer um monte de coisas pra poder ficar desenhando e retratando através da escrita os acontecimentos. Escrevo essas palavras pra demonstrar para vocês um interesse infantil e para ver se de alguma forma o seu talento dá para ser aproveitado. Na esperança de uma resposta positiva, aguardo ansiosa, e ele também. Por favor, verifique cada detalhe dos desenhos e veja se dá para ser aproveitado de alguma forma."
            Aí está o belíssimo trabalho de Caio divulgado. 

Acabou de ser lançada a edição da revista Flashback  que apresenta uma imensa matéria de oito páginas sobre os seriados CH. Ela traz uma entrevista com Chespirito, que admitia visitar o Brasil em 2006 a fim de lançar seu livro "El Diario del Chavo del Ocho"[o que não ocorreu mas prometeram lançar o livro agora em 2015 com a florinda],. O Legítimo Mestre também revela que sua carreira de ator começou "sem querer querendo" em 1958, em substituição a um ator que havia faltado, para o programa "Comicos y Canciones", do qual era redator. Outra curiosidade interessante é que Angelines Fernández, a Bruxa do 71, lutou contra a ditadura do general Franco nos anos 40, na Espanha (pra quem não sabe, Angelines é  de Madrid). Perseguida pelas autoridades, a futura bruxa da vila deixou seu país em 1947 e desembarcou o México.a reportagem redigida pelo jornalista Tarso Augusto, que também publicou os cinco melhores episódios de Chaves e Chapolin, além de fotos  de Chespirito quanto jovem. A revista é cara, custa exorbitantes R$ 14,95. Mas, pra quem é chmaníaco, vale a pena quebrar o porquinho!

A Folha de São Paulo publicou, um enorme anúncio do SBT celebrando os dez dias consecutivos de vitória do Chaves sobre o cidade alerta no horário das 18h30min, segundo o Ibope. A emissora tira sarro da record, colocando que "o programa é de humor, mas a concorrência não está achando a maior graça disso tudo". Anúncios por parte da emissora  são raros, e imagina um destacando Chaves. A fase do seriado é áurea mesmo, hein? E a record continua apanhando quanto era exibido as 19:00, e quando começava as 18:50 continou apanhando  do seriado diariamente, o que motivou o SBT a colocar Chaves no horário das 18h30, com 3 episódios. O último não é exibido para muitas praças, que apresentam telejornais locais das 19h20min. às 19h45min. Às vezes, picotam este último episódio. Em outras, é apresentado sem cortes. Já o primeiro e o segundo  episódio são exibidos na íntegra e com um intervalo comerciail. A resposta está, por enquanto, positiva, pois esperava cortes profundos em ambos. Felizmente, até que não andam aparecendo tanto...

 foi descoberta a data da morte de Potiguara Lopes, o primeiro dublador do Professor Girafales: foi no dia 23 de maio de 1992, logo após uma entrevista para a televisão. Muito curioso! Queria saber de qual programa Potiguara participou em seus últimos momentos de vida.

Todos sabem que Chespirito amava produzir remakes de suas histórias. Pois além de Hector Bonilla, outro galã de novela mexicana apareceu pela vila no ano de 1986. Trata-se de Rogelio Guerra ( foto à esquerda), na época famoso pela novela "Vivir un Poco", cujo remake seria apresentado anos mais tarde pelo SBT, rebatizado de "A Madrasta". Outra história semelhante ocorreu no hotel de Chompiras. Em 1993, o galã da vez foi Eduardo Palomo, hóspede ilustre do Hotel Boa Vista, sucesso na ocasião com a novela "Coração Selvagem", também exibida pelo sbt. Palomo morreu de infarto em Los Angeles. Antes, chegou a participar da homenagem a Chespirito em 2000.

  Falando na Homenagem a Chespirito de 2000,  Na ocasião, Chespirito e Carlos Villagrán se encontravam pela primeira vez desde a saída do bochechudo das séries em 1978. Foi um encontro cheio de emoção, com Rubén Aguirre e Edgar Vivar.


María Antonieta de Las Nieves anunciou a saída da cadeia mexicana Televisa. O argumento para sua saída foi o fato de que seu trabalho já não interessa mais aos executivos da rede de televisão. "Sinto que não os interesso, vou embora porque não dão trabalho à Chiquinha nem a mim e preciso trabalhar!", afirmou em entrevista. Maria está em busca de outra emissora. Enquanto não chega nenhuma proposta, ela voltará a fazer turnê pelo México com seu circo. Seu último trabalho foi uma vovozinha na novela "Sueños y Caramelos". Francamente, o talento de María Antonieta de las Nieves não devia ser desperdiçado...

Falando em María Antonieta, pra quem não sabe ela é casada desde o início da década de 70 com Gabriel Fernández, um dos locutores da abertura do seriado Chaves. Mas uma descoberta foi feita: ele é o figurante que se senta atrás de Chaves nos episódios mais recentes da escola, já sem Quico. É, o cara da camisa azul com o número 14 que ri das piadas de Chaves no episódio das Pérolas é o marido da Chiquinha na vida real (taí o figuraça na foto à direita). Dessa eu não sabia mesmo! 

Vocês sabiam que até a Chimoltrúfia tinha sua revistinha? Pois por que vou dizer que não se é sim? Várias capas estão sendo divulgadas pela internet. Esta à esquerda é uma delas. É, não foram apenas Chaves e Chapolin que tiveram suas historinhas também vividas nos quadrinhos. Eu tenho ou não tenho razão?

eis os títúlos de várias músicas da banda estilo jovem-guarda Os Iguais, da qual Marcelo Gastaldi, dublador do Chaves, era um dos vocalistas. Eis as canções:  esqueça(aquela cantada depois pelo Fábio Júnior);yesterday, dos Beatles; pobre menina, famosa na voz dos Vips; californian dreamin, dos The Mamas and the Papas; e uma  de título desconhecido. 

Consecutivamente, ando colocando fotos de atores coadjuvantes dos seriados. Dessa vez, aqui vai uma de Regina Torné, a mais famosa Glória, quando adolescente.
a atriz, na foto que gravava cenas eróticas para um filme.

 
Pra quem já viu a versão  da Nova Vizinha, a primeira de todas, sabe que quem interpretou a Glória foi Maribel Fernández, conhecida pelo apelido de La Pelangocha, pois ela era esposa de rámon valdez, o seu madruga!!! de 1972 a 1975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário