sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SBT irá exibir todos os episódios de Chaves e Chapolin “escondidos” em seu acervo, garante presidente do Fã-Clube

O presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, Eduardo Gouvea, revelou no Fórum Único Chespirito e no Fórum Chaves que o SBT não irá mais “esconder” episódios das série “Chaves” e “Chapolin“. Os famosos episódios perdidos, que já foram exibidos há anos ou mesmo décadas e que depois foram guardados pela emissora podem enfim ir ao ar.

Desde 2011, o SBT vem exibindo “lotes” destes episódios raros: em 2011, nove “episódios perdidos” de “Chaves” voltaram ao ar. No ano seguinte, 64 episódios ou esquetes considerados como “semelhantes”, que não eram exibidos pela emissora por terem roteiros parecidos com episódios que iam ao ar, bem como alguns perdidos e inéditos, voltaram ao ar (relembre).  Em 2013, foi a vez do Vermelhinho. 28 episódios ou esquetes perdidas, inéditas ou semelhantes foram ao ar numa curta exibição da série.

Seguindo a regra de estrear novidades a cada ano, em 2014 o SBT exibiu um novo lote de episódios, que ganhou nova dublagem. Junto com esses episódios inéditos, nove episódios comuns, sendo partes de sagas, voltaram ao ar com nova dublagem. Quando parecia que não iam estrear mais raridades, em dezembro de 2014 foi ao ar o episódio inédito “Natal, noite de paz”, até então inédito. Foi ar com sua dublagem original dos estúdios MAGA. Em fevereiro de 2015, o SBT exibiu a esquete que citamos no primeiro parágrafo deste texto, que em seu título original leva o bizarro nome de “Agenta Zero Zero Seta”.

Apesar deste monte de episódios de “Chaves” e “Chapolin” que voltaram ao ar, ou mais ainda, estrearam no SBT, ainda há programas guardados nos arquivos da emissora. O próprio Fã-Clube chegou a afirmar que o SBT esconde mais de 40 episódios da série “Chaves. Pois bem, os episódios que ainda estão no acervo da emissora e que relutam a ir ao ar, finalmente devem ser exibidos pelo SBT. Após negociações e conversas, Eduardo Gouvea, que no meio CH é conhecido como Valette Negro, disse que

“Acabou a palhaçada que durou trinta anos. Tudo agora vai pro ar. Até o fim do ano, acredito que todos os episódios já terão voltado ou estreado. Não vai ter mais isso de episódio “escondido”. O que tiver lá em português vai pra televisão. Não de uma vez. Tipo… pegar um dia de exibição de Chaves e colocar quatro raridades no ar de uma vez. Vai ser um por semana, um a cada quinze dias, mas vai… Quase certeza que até o fim do ano não teremos mais nada a reclamar de Chaves nem de Chapolin.
A informação tem credibilidade, visto que este ano uma esquete perdida já foi ao ar de forma surpresa. Gouvea revelou que existem questões jurídicas que impedem tais episódios de irem ao ar atualmente. Mas, que a emissora de Silvio Santos está empenhado na solução do caso, e que “o SBT não tem mais interesse em ocultar episódios”, sendo isso “uma loucura das pessoas que trabalharam no SBT anos atrás”. No futuro, os fãs poderão ter acesso a todos os episódios CH que o SBT ainda tem em seu acervo.
O presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil também foi autorizado a divulgar a lista de títulos oficiais em português dos episódios de “Chaves”

Eduardo Gouvea acompanha as séries de Chespirito desde 1992 e entrou no “meio CH” em 2003. Começou com o site Chespirito y Companhia, e após outras atividades chegou ao cargo de webmaster e colunista do Portal Chaves. Valette Negro, como é conhecido, também é presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, e é voz ativa em movimentos importantes para o meio, como o que lutou pela volta e estreia dos episódios perdidos e semelhantes de “Chaves” no SBT. Ele também organiza eventos e faz parte da equipe do FUCH – Fórum Único Chespirito, não mais como administrador, mas como conselheiro, tendo assim acesso às discussões que dizem respeito à moderação do fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário