quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O ALFAIATEZINHO VALENTE (PARÓDIA)

Aparece nos episódios: O Alfaiatezinho Valente, partes 123 e 4 (1978), do Chapolin.
O que é: na história original, compilada pelos Irmãos Grimm no livro Contos para a infância e para o lar, um alfaiate faz fama depois que mata sete moscas de uma só vez. O alfaiate diz que matou “sete de uma vez”, e as pessoas imaginam que ele matou sete pessoas. Em suas andanças pelo mundo, o alfaiate se depara com um gigante, a quem enfrenta e posteriormente, vence. Depois disso, o alfaiate entra para o serviço real e se casa com a filha do rei, depois de superar duas armadilhas deste.
A paródia: Chespirito modifica consideravelmente a história. Situado no Reino da Tontolândia, o enredo acompanha o aprendiz de alfaiate interpretado por Roberto Gómez Bolaños, que se apaixonada pela princesa (Florinda Meza), que deixa o castelo do Rei (Carlos Villagrán) fingindo-se de plebeia. A região é amedrontada por três bandidos conhecidos como “os Três Demônios”. Certo dia, os três são derrotados por um gigante que chegou nas redondezas. Ao mesmo tempo, o aprendiz mata três moscas de uma só vez e sai pelas ruas, cantando que com um só golpe, derrotou os três – e as pessoas pensam que ele venceu os bandidos. O Rei então pede que o alfaiate resgate a princesa das mãos do gigante.
Ainda na história, Chespirito acrescenta outro conto: A Nova Roupa do Rei, de Hans Christian Andersen, que fala de um rei que é enganado por um falso alfaiate, que oferece uma suposta veste que “só os inteligentes podem ver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário